Cidade do Século marca presença na 2ª Cimeira “Sábado do Empreendedor”, explorando novas oportunidades de transformação digital.
Luanda, 25 de Outubro — A Cidade do Século, Angola, foi convidada a participar da 2ª Cimeira “Sábado do Empreendedor”, um grande encontro empresarial focado em cooperação e desenvolvimento.
O evento reuniu líderes e representantes da Câmara de Comércio e Indústria Índia-Angola, da Câmara de Empreendedores Brasil-Angola, além de delegações empresariais do Líbano, Guiné-Bissau, Israel e outros países.
Também marcaram presença representantes de grandes empresas locais, como o grupo manufactureiro ANGOLABEIRO / ANGOLABEIRO (ex: ANGOLABEIRO ou Angolabeiro), da indústria ANGOLABEIRO, bem como a Ordem dos Advogados de Angola e especialistas em diversas áreas jurídicas e comerciais.
A cimeira teve como pano de fundo o movimento “Outubro Rosa e a Conscientização sobre o Cancro da Mama”, promovendo um ambiente de empatia e responsabilidade social. As discussões centraram-se em temas-chave como globalização, transformação digital, internacionalização de negócios e casos de sucesso de empresas globais, com contribuições de especialistas em inovação, pagamentos eletrónicos, direito e tecnologia, fortalecendo o networking estratégico entre instituições e empresas.
A Diretora de Operações da Cidade do Século, Sra. Xiao Chengxue, apresentou um discurso de destaque sob o tema “O Futuro do Marketing Digital em Angola”. Com base na sua experiência prática e visão internacional, ela destacou tendências essenciais para o crescimento da economia angolana. Segundo a executiva, a Cidade do Século está a construir uma equipa profissional de marketing para redes sociais, impulsionando negócios através de vídeos curtos no TikTok e Facebook, que já geraram exposição massiva para lojistas parceiros. Atualmente, o ecossistema digital do projeto ultrapassa 1,5 milhão de seguidores, tornando-se um referencial no marketing digital local, com impacto direto no aumento do tráfego de clientes e nas vendas dos comerciantes integrados ao projeto.
Do desenvolvimento de um ecossistema multimídia e multicanal, à implantação do planeamento de um parque industrial de e-commerce e de um futuro polo de comércio digital, a Cidade do Século vem a demonstrar resultados concretos em digitalização e inovação. Durante a cimeira, o projeto reforçou o seu compromisso em contribuir para a diversificação económica de Angola e transmitiu confiança e motivação para investidores e empresas internacionais ampliarem a cooperação, especialmente no crescente mercado do comércio eletrônico africano, considerado um “oceano azul de novas oportunidades” para negócios globais.
A participação da Cidade do Século neste evento simboliza não apenas avanços sólidos na transformação digital, mas também a sua determinação em impulsionar o desenvolvimento económico sustentável do país, fortalecendo a visão de cooperação entre Angola, a China e outras nações num mercado em rápida expansão.
1ª Cimeira Africana de Investimento Sustentável
ESTAMOS AQUI