Representantes da Cidade do Século participam da 1ª Cimeira Africana de Investimento Sustentável em Luanda.
Luanda, 26 de novembro de 2025 — A 1ª Cimeira Africana de Investimento Sustentável (ASIS) e a 10ª Conferência Anual das Zonas Económicas Especiais Africanas foram abertas em Luanda, Angola.
O evento reúne mais de 300 delegados, de 37 países e 58 Zonas Económicas Especiais (ZEE), para discutir industrialização, atração de investimentos, cadeias regionais de valor e o papel estratégico dos portos no desenvolvimento africano.
A Cidade do Século, projeto de referência da ZEE Luanda–Bengo, foi convidada a participar da cimeira. Estiveram presentes a Operadora-Chefe da Cidade do Séco, Malaika Xiao, e o Diretor-Geral do kikuxi shopping de Comércio, Zhang Jian, representando o setor empresarial angolano-chinês.
O evento écoorganizado pela Organização Africana das Zonas Económicas Especiais (AEZO) e a ZEE Luanda–Bengo.
No discurso de abertura, o presidente da World Free Zones Organization (World FZO), Mohammed Alzaroonii, elogiou os esforços africanos para fortalecer a competitividade, ampliar a produção e criar um ambiente favorável ao investimento, reafirmando o compromisso da organização em apoiar o progresso económico e social das ZEEs africanas.
Desde a sua implementação, a Cidade do Século promove um modelo integrado que combina comércio, indústria e áreas residenciais, impulsionando a modernização do ecossistema produtivo da ZEE e atraindo investidores internacionais. A participação na cimeira reforça o seu compromisso com o investimento sustentável e a cooperação regional e global.
A Cidade do Século continuará a aproveitar as vantagens políticas e logísticas da ZEE Luanda–Bengo, otimizando serviços e fortalecendo parcerias, contribuindo ativamente para a industrialização e o desenvolvimento sustentável de África e para o aprofundamento da cooperação económica entre China e Angola.
ESTAMOS AQUI